Adrenalina no Toque

A ponta de seu snowboard é deslizar sobre a borda de um quase-queda vertical. Uma pequena voz dentro de sua cabeça começa clamando, Sem a menor maneira de eu fazer isso, e a cena antes de você, de repente, se assemelha a uma daquelas simultânea push-pull, cenas de filme, onde tudo se transforma em foco de uma vez por todas. Registar uma pitada de perigo, o seu sistema nervoso zaps de emergência comandos para as glândulas supra-renais, dois nogueira em forma de glândulas que ficam na parte superior dos rins. Como um hormonais equipe da SWAT, atirar uma explosão de adrenalina em sua corrente sanguínea, e dentro de uma fração de segundo, você está no meio de uma corrida. Suas pupilas dilatam, o seu coração de libras, as palmas das mãos suam, o seu cabelo fica no final. Antes que você possa continuar o seu freak-out, você está a meio caminho para baixo da montanha e triturar melhor e mais rápido do que você já tem. Esse é o poder da adrenalina — pode empurrar seus limites, restringir o foco, e melhorar o desempenho como algum tipo de droga maravilha.

E a pesquisa mostra que não é tudo isso não. Um monte de intenso exercício ao ar livre (como downhilling o seu conselho sobre o que coragem-a convocação de drop-off) libera hormônios do estresse, incluindo adrenalina e o resultado do buzz pode buffer de você a partir de estresse futuro em outros domínios, diz Frank M. Perna, professor associado de medicina e diretor da psicologia da saúde na Boston University School of Medicine. É isso mesmo, o mesmo hormônio supressor que obriga você a correia woo-hoo! no topo de seus pulmões também pode conceder a você o poder para escovar diariamente frustrações a forma Angelina escovas fora de fãs do sexo masculino. Então você pode gastar menos tempo se sentindo chateado e nervoso — e mais tempo, chutou-a para trás e relaxados.

Use o Stress para Combater o Stress

Você vai pensar que fui fumar um tipo diferente de droga, quando você ouvir isso, mas a verdade é que todo o stress não é necessariamente ruim para você. Como com a comida, o sexo, e sapatos, é a qualidade, e não quantidade, que desempenha um papel importante em se estresse ajuda ou prejudica. Benéfico estresse vem na forma de uma crise aguda, estimulando o impulso, como quando seu caiaque rodadas de uma curva do rio e de repente você avistar algum sério produzindo corredeiras. “Uma única explosão de adrenalina que vem e vai muito rapidamente, é uma boa coisa, porque ele lhe dá energia e você fica pronta para mobilizar para a ação imediata”, diz Esther M. Sternberg, M. D., diretor do Integrativa Neural Imunológico Programa do Instituto Nacional de Saúde Mental. Se você está pulando de um canyon de parede preso a uma asa-delta ou correndo para salvar uma criança que está prestes a toddle em meio ao tráfego de adrenalina, criado por uma súbita explosão de estresse envia uma torrente de rico em oxigênio para as células vermelhas do sangue, através do seu corpo, estimula o sistema imunológico, e os sinais de seu cérebro para começar a liberar endorfinas analgésicas.

Estresse ruim, por outro lado, é intenso e arrasta sobre e sobre. Que tipo de constante grind pode causar as glândulas adrenais a fuga de um fluxo lento e constante de outro hormônio do estresse: o cortisol. Ao contrário de adrenalina, o que tende a atingir o seu sistema em um flash e, em seguida, dissipar, cortisol, muitas vezes, desgasta suas boas-vindas por aí em sua corrente sanguínea, aumentando a sua pressão arterial, suprimir o seu sistema imunitário, e tornando-o mais suscetível a uma série de doenças relacionadas ao estresse, incluindo constipação, síndrome do intestino irritável, enxaquecas e até mesmo doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.

Então, como fazer o bem estressores batalha os maus? Tudo vem de volta para o poder positivo de adrenalina. Além de todos os seus melhorar seu desempenho, efeitos, nosso novo favorito hormônio desencadeia a liberação de dopamina e endorfinas, dois neurotransmissores que fazem você se sentir bem-realmente bom. A primeira vez que você tentar pára-quedismo, provavelmente você está pirando todos os 10.000 pés da maneira para baixo. Mas a terra de forma segura e dopamina inunda o seu centro de prazer do cérebro, dando-lhe uma euforia, punho de bombeamento de alta. Durante o próximo salto, você ainda pode sentir o mesmo estresse fisiológico respostas (coração batendo, palmas das mãos suadas), mas em vez de terrível, é emocionante, pois sua mente já está antecipando a emoção do que a dopamina recompensa.

Quanto mais vezes você saltar de um avião — ou executar punk rock, karaokê na frente de uma multidão de gritos hipsters, ou montar o Tatsu montanha-russa no Six Flags, com as mãos balançando no ar, a menos ansiedade é provável que você sente e o mais divertido que você vai ter. Isso porque seu cérebro marcação a experiência como positiva, graças parcialmente para o fluxo de dopamina. Antes de muito tempo, seu corpo pode começar a desenvolver um quase Pavloviano resposta a situações estressantes: Se seus nervos estão formigando, o seu estômago está contrações, e você mal pode respirar, então, algo realmente incrível está para acontecer!

É o que pesquisadores da Texas A&M University descobriu quando eles colocam uma pequena amostra de homens e mulheres através de uma série de propositadamente estressante de aventura ao ar livre tarefas. Alguns sujeitos-o mais apto aqueles que já estavam confortáveis com desafios físicos — se saíram melhor do que os outros. Os pesquisadores descobriram que os participantes tiveram uma redução da resposta ao estresse (incluindo diminuição dos níveis sanguíneos de cortisol), quando enfrenta exigente atividades como rafting e canoagem ou escalada. Essencialmente, eles ficaram mais confiantes e menos estressado, mesmo que as tarefas fossem potencialmente perigosos. Isso pode ser porque sua experiência passada em chamas através de extenuantes situações tornaram menos probabilidade de perceber novos desafios como estressante ou difícil. E de acordo com os pesquisadores, é possível a transferência de que oh-tão-legal-e-recolhidos resposta para a vida do outro nervo-racking de eventos — como estar preso em um vaso sanguíneo de ruptura de trânsito engarrafamento de trânsito.

Liberte O Demolidor

Embora você possa apreciá-lo se você tentar, você não tem que mergulhar ao lado de grandes brancos ou BASE de salto fora do Empire State Building para colher o stress-rebentando vantagens de adrenalina. Mesmo se a sua idéia de ir bolas para a parede está forçando sua scaredy-calças de auto desativar o alto mergulho na piscina da comunidade, quando você fizer isso regularmente e manter testar a sua borda, você vai mudar a sua relação com o estresse para o melhor, de acordo com Frank Farley, Ph. D., um psicólogo na Universidade de Temple e o ex-presidente da Associação Americana de psicologia. E se você tem um apetite baixo para gritar de indução de esportes, não se sinta mal. A culpa está no seu wussy genes.

Onde lhe cair sobre o covarde-de-maníaco escala é determinada por fatores biológicos, inclusive quanto a dopamina seu cérebro produz naturalmente. Se você é um pouco de luz sobre as coisas, então você provavelmente vai precisar de uma forma mais extrema experiência (escalada de montanha, dirt) para gerar uma corrida. Enquanto isso, as pessoas cujos cérebros produzem maiores níveis de dopamina precisa de menos de um desafio para obter o mesmo efeito. Ainda, se você bater o coelho inclinação ou o duplo-preto-diamante trilha, enquanto você está tomando um passo de gigante para fora de sua zona de conforto, você vai dar ao seu corpo que de adrenalina. Aqui estão três maneiras de melhorar a sua rola.

1. Empurrar seus limites. Treino-sábio, não é suficiente apenas para tirar o seu da Schwinn para dar uma volta ao redor do parque. A pista tem de ser imprevisível e até um pouco perigoso (que significa andar fora de estrada, batendo o morro íngreme trilhas), de acordo com a Texas A&M do estudo. Você quer sentir que a onda de adrenalina quando você crista de uma colina e ver o caminho caiu de repente de distância.

E, apesar de uma grande parte dele, não estamos falando apenas de empurrar seus limites físicos. Colocando-se através de ritmos mentalmente situações desafiadoras — como dar um importante discurso, enquanto olhando para fora sobre um mar de rostos estranhos, ou enfrentar um ambiente de trabalho intimidativo novo projeto no trabalho — também podem desencadear a mesma resposta ao estresse e proteger o cérebro contra o futuro-freak outs.

2. Ir para o active relaxamento. Não, isso não é um oxímoro. As abordagens tradicionais para a liquidação, a meditação, a respiração profunda, uma rodada de tequila e tiros — certamente pode tomar a borda fora de estresse. Mas conhecendo a sua adrenalina vai exigir um pouco mais de ação do que isso. Considere a possibilidade de levantamento de peso: apesar de baixo impacto, se você dar 120% e continuar a trabalhar para melhorar sua supino, você vai ter um choque de seu poder de hormônio.

3. Junte-se. Manter o fluxo de dopamina e endorfina é o que mantém a sua resposta ao estresse na verificação de pressão-panela de situações. Se olhando para baixo, do lado do Monte Kilimanjaro, não soa como um ideal da tarde de sábado, inscrever um amigo como a sua escalada amigo e começar pequeno. Pesquisa mostra que trabalhar com um pal ajuda a distraí-lo a partir de negativo dicas e mantém você focado no fato de que o que você está fazendo é absurdamente divertido.

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