Ser Feliz–Agora!

Um show de televisão chamado Glee podem topo da audiência, mas, hoje em dia, bem-aventurada sentimentos parecem ser em menor oferta do que nunca. Na verdade, de acordo com o United States General Social Survey, uma pesquisa nacional que, medidores de tendências sociais, as mulheres neste país relataram ser menos feliz a cada ano desde 1972, e atualmente estamos em um tempo de felicidade baixo.

Uma explicação: “Há muitas oportunidades disponíveis para mulheres, mas com isso vem um monte de pressão para ser totalmente auto-realizada—para que o incrível carreira e a família, e a capacidade de equilibrar tudo isso com facilidade. Assim, você sempre acaba se sentindo desapontado, porque você não está feliz ou bem sucedido como você acha que você deve ser”, diz Ariel Gore, autor do Azulão: as Mulheres e a Nova Psicologia da Felicidade.

Além do mais, estamos bastante equivocada sobre o que realmente gera a felicidade. Estudos mostram que as coisas que pensamos trazer satisfação—casamento, filhos, dinheiro nem sempre fazer o truque. “Você já tem tudo o que você precisa para ser muito mais feliz do que você é”, diz Christos Ballas, M. D., um psiquiatra da Universidade da Pensilvânia. “Você só precisa aprender a bater nele.”

A Alegria dos Simples Prazeres
A felicidade genuína felicidade—pode ser dividido em duas categorias, de acordo com psicólogos. O primeiro momento-a-momento de felicidade, ou de pequenos surtos de alegria você começa a partir de ocorrências diárias, como cavar para uma sobremesa ou receber um elogio de seu chefe. Estes danos incidentais experiências são fáceis de tomar para concedido, mas eles “têm um efeito cumulativo sobre a nossa felicidade que é mais poderoso do que os grandes eventos que acha que vai impressionar-nos”, diz Sonja Lyubomirsky, Ph. D., professor da Universidade da Califórnia em Riverside e autor de A Como de Felicidade: Uma Nova Abordagem para Obter a Vida que Você Quer.

Com certeza, esses grandes emocional “pow!” momentos, como caminhar até o altar ou a obtenção de uma grande promoção, são muito doces…por um tempo. Mas os altos são difíceis de manter por causa de algo que os psicólogos chamam de “adaptação hedônica” (nossa natural capacidade de se ajustar às novas circunstâncias em nossas vidas). “Os seres humanos são bons rapidamente a tornar-se acostumado a mudanças, especialmente os positivos”, diz Lyubomirsky. “Mas porque nos adaptar a eles de forma rápida, a alta é de curta duração.” Até mesmo a euforia emoção de ganhar na loteria é fugaz: Quando os investigadores inquiridos grande-dinheiro vencedores, eles descobriram que, após a primeira corrida de comprar um McMansion ou um Mercedes, o novo rico voltou a ser exatamente como eles eram felizes antes de bater o jackpot.

Isso porque, ao contrário da maioria das coisas na vida, a quantidade supera a qualidade quando se trata de felicidade. Pequenos prazeres diários nos manter emocionalmente à tona, equilíbrio de vida mínimos. “A felicidade é [sobre] a frequência de emoções positivas, não é a intensidade”, explica o psicólogo Robert Biswas-Diener, autor de Felicidade: desvendando os Mistérios da Riqueza Psicológica. “E essa é uma boa notícia, porque significa que existem inúmeras oportunidades para aumentar o seu contentamento.”

Tudo que você tem a fazer é observar e apreciá-los. “Nós estamos tão ocupados corrida de uma coisa para o próximo o que não podemos deixar as coisas em conjunto”, diz Biswas-Diener. “Tomar o tempo para parar e foco vai ajudar momentânea prazeres afundar.” Em vez de enfatizar sobre o que você tem para fazer amanhã, se concentrar no que está acontecendo agora:

American Idol é e você tem uma grande tigela de pipoca no colo. Não tem como não ser feliz?

Vendo a Grande Imagem
Mas saboreando aqueles de momento-a-momento prazeres é apenas metade da equação. Há um segundo tipo de felicidade chamada de reflexiva felicidade. Esta é a maior satisfação que você sente quando você examinar a sua vida como um todo e estão satisfeitos com a forma como ele vai. Reflexiva felicidade não é algo que você pensar em cada dia, mas pode ajudar buffer contra o stress da rotina diária. “Quando você considera como os pequenos momentos em sua vida que estão vindo juntos para criar uma imagem maior, ajuda-o a colocar um mais rotação positiva em tudo—incluindo as coisas que estão fazendo você infeliz no momento”, diz Elizabeth Lombardo, Ph.D., autor de Um Feliz Você: a melhor Receita para a Felicidade. Olhe isto deste modo: Você pode estar colocando em longas horas de trabalho ou alteração de uma dúzia de fraldas de um dia, mas se você ama a sua carreira ou sua família, a labuta provavelmente vai desaparecer quando você voltar para refletir.

E a sua vida não tem que ser vai de acordo com o “plano”, a fim de beneficiar de pensamento reflexivo. Olhando para a imagem grande significa ser orgulhoso de suas realizações e sentir como se você estivesse trabalhando em direção a algo significativo. “O que você preste atenção desempenha um papel enorme no quão feliz você será. Então, quando você está aprendendo que o big-picture perspectiva, o foco no positivo”, diz Biswas-Diener. “Se você perceber que, apesar de alguns pontos brilhantes, certos aspectos da sua vida não são jibing com seus objetivos, usar isso como uma oportunidade para redirecionar para um percurso mais directo para onde você quer ir.”

Querem mais? Confira esses truques para aumentar o seu bem-aventurança.

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